La Tua Cantante

terça-feira, 10 de maio de 2011

Entrevista do Rob para Que.es


Robert Pattinson fez uma parada em Barcelona, durante a divulgação de Water for Elephants, para falar sobre seu último filme, seu adeus a Edward Cullen e como lida com a fama.

Você tem um relacionamento especial com a Espanha. Já morou em Barcelona enquanto filmava Little Ashes, onde interpretou Salvador Dali.
É verdade, apesar de sempre me receberem bem, tenho boas memórias de Barcelona. Mas se me perguntarem eu não saberia dizer onde fica o apartamento que morei. A equipe de Little Ashes era quase toda de espanhóis, só um ou dois falavam inglês e me tratavam bem. Aquele filme foi parte do ponto decisivo na minha carreira. Tenho boas memórias daquela experiência.

Depois de do término de Crepúsculo, você está com pressa para mudar a sua imagem?
Na verdade, eu nunca me preocupei sobre como o publico me vê. Também tem que lembrar que as pessoas que vêem Crepúsculo são diferentes. Por exemplo, as mulheres com mais de 25 anos não tem a mesma imagem que as adolescentes, que são as que gritam nas premieres. A medida que envelhece, você amadurece e gosta de coisas diferentes. O mesmo aconteceu comigo como ator.


Então, a partir desse ponto veremos um ator mais maduro, um Pattinson que cresceu?
Como disse antes, o que menos me preocupa é fazer coisas para os outros. Muitos atores, quando terminam um período de suas carreiras, como esta acontecendo comigo no momento, cometem o erro de reclamar do seu passado, de atacar tudo que o fez famoso. Eu não quero cair nessa.

Você já perdeu um papel por ser bonito demais?
Eu acho que não [risos]. Já me deram várias desculpas, mas nunca que eu era bonito demais. A verdade é que as pessoas começaram a me considerar bonito depois da premiere de Crepúsculo. Antes, eu tinha interpretado outros papéis e não ouvia ninguém falar do meu visual. Ser visto como bonito é uma questão de estilo.

É verdade que você reduziu o seu pagamento para estar com Reese Witherspoon e Christoph Waltz no elenco de Water for Elephants?
Sim, é verdade. Não acho que tenha nada errado em admitir isso. Geralmente os melhores pagamentos vêm com os piores trabalhos [risos]…

Durante a divulgação de Lua Nova você sugeriu que iria tirar um ano de férias, ainda está com essa idéia em mente?
Eu pensei seriamente sobre o assunto. Pensei que faria assim que acabassem todos os filmes da Saga Crepúsculo, mas… agora não é o momento certo, as ofertas estão chovendo e não é a hora de parar.

Qual o peso de interpretar Edward Cullen, o vampiro mais popular do cinema?
É tranqüilo e devo muito a esse personagem. Mas agora eu tive que me libertar de muitas coisas que estavam me prendendo e enfrentar muitos obstáculos para me libertar novamente, me comportar como um ator normal. Está sendo muito gratificante interpretar um humano, muito mais que ser um vampiro!

Você mencionou em várias entrevistas que, além de atuação, a música é outra grande paixão sua, já pensou em cantar profissionalmente no futuro?
Não tenho nada planejado. Eu gosto, componho e trabalho nas músicas. Fico feliz escrevendo algumas músicas.

Então, por enquanto, você está 100% concentrado na sua carreira de ator…
Claro, assim que terminar a divulgação de Water for Elephants, voarei para o Canadá para começar a gravar Cosmopolis, dirigido por David Cronenberg. Esse projeto é parte do meu plano para amadurecer como ator, devido ao diretor e a história dá para ver que é um filme do autor e isso, no momento, me atrai muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário