La Tua Cantante

domingo, 15 de janeiro de 2012

Premiere de On The Road no Festival de Cannes

O site Litkicks.com publicou uma nota sobre o novo filme da Kristen, On The Road, falando alguns detalhes interessantes e sobre a estréia do longa, que vai acontecer em Cannes.

1. Depois de 17 anos de desenvolvimento, o mais novo filme de Hollywood dirigido por Walter Salles/Francis Ford Coppola, On The Road , vai estrear dia 23 de Maio, quatro meses e vinte dias a partir de agora, no festival de Filmes de Cannes, na Riviera Francesa. Eu não acredito que esse dia finalmente vai chegar!

Eu não sei ao certo o que esperar desse filme, mas não há dúvidas de que Jack Kerouac teria ficado satisfeito sobre uma premiere no prestigioso festival de Cannes. Pouco se sabe sobre o filme On The Road, e apenas uma só imagem foi vista: a foto acima, mostrando Kristen Stewart e Garret Hedlund como Marylou e Dean Moriarty aparentemente em uma das grande cenas de dança.

A foto talvez dê alguma idéia do estilo do diretor de fotografia (cores suaves, definição naturalista, não é ruim), mas não há palavras que possam descrever como o filme inteiro é. Eu estou louco para ver o trailer em breve. Obrigado ao Beat Museum em São Francisco (sempre sendo o primeiro lugar para saber sobre notícias desse filme) por ter dito sobre a premiere em Cannes. (Só pra deixar registrado, a notícia ainda não foi confirmada, mas é verdade.)

2. Os dois personagens principais de On The Road são Dean Moriarty e Sal Paradise, mas já que Kristen Stewart é a grande estrela do filme, a personagem de Marylou provavelmente vai receber uma ênfase especial. Marylou foi baseada na esposa da vida real de Neal Cassady, Luanne Henderson, e para aqueles interessados em aprender mais sobre essa pequena figura, aproveitem One and Only: The Untold Story of On the Road, um novo livro de Gerald Nicosia e Anne Marie Santos, que conta a história de On The Road (e tudo aquilo que aconteceu depois) a partir de um novo ponto de vista.
Como membro mais jovem e menos comandante da real viagem de Kerouac/Cassady ficcionalizada em On The Road, Luanne tem sido geralmente imaginada ou descrita pelos biógrafos literários como uma infeliz, pega na Beat Generation e depois deixada para trás após ter se tornado famosa.
One and Only apresenta Luanne como alguém que sabe mais e tem mais controle de sua situação do que a descrição da história de Kerouac, e também a mostra como uma mulher notável, intuitiva, sensitiva e corajosa.

3. Aqui está outro olhar que vale a pena ser dado na Beat Generation: Gordon Ball, amigo de Allen Gingsberg, têm escrito a história completa da quase-comunidade de Cherry Valley, em Nova York, que se tornou o refúgio rural para os poetas de Nova York que precisavam de um brilho de sol, vacas e distância de seus suprimentos de heroína, e permaneceram felizes por mais de três décadas.

4. A ótima livraria City Lights, em São Francisco, começou uma série de podcast. Aqui está Stephen Elliot lendo Charles Bukowski.

5. Gil Scott-Heron escreveu um livro de memórias. O livro, que acaba de ser publicado postumamente, se chama The Last Holiday

Nenhum comentário:

Postar um comentário